quinta-feira, 21 de outubro de 2010

THE BEST OF...

Sessão da Tarde

Se hoje, perguntarmos a uma criança ou adolescente quais os filmes elas mais gostam, as respostas serão: tropa de elite, avatar, saga crepúsculo, Shrek, ou qualquer um que contenha cenas violentas, alta tecnologia e histórias fantasiosas.
Já quem era criança ou adolescente nas décadas de 80 e 90 aproveitou outros filmes, com histórias simples, recheadas de humor, romances e aventuras que marcaram tanto que até hoje nos deliciamos com eles.
Quem não se lembra de:

CURTINDO A VIDA ADOIDADO


Ferris Bueller´s... encantador e malandro! que garota não era completamente apaixonada por ele!?! Junto com seu melhor amigo e sua namorada escapam da escola e viajam para Nova York onde vivem grandes aventuras sem gastar nada. Eu não me canso de assistir esse filme! E acho que toda vez que ele passa na TV deveria ser decretado feriado nacional!

KARATÊ KID



Daniel Larusso e mestre miyagi... Essa dupla era incrível, um senhor japonês ensina os segredos das artes marciais para um jovem rapaz americano: Daniel, que era doce, inteligente e uma gracinha... Eu também era apaixonada por ele! Quem nunca tentou fazer o “golpe da garça”?


MEU PRIMEIRO AMOR


- Você já beijou alguém?
- Como fazem na televisão?
- Aham...
- Não.
- Talvez a gente deva tentar pra ver o que a gente vai sentir...

Esse diálogo compõe a cena do beijo entre os personagens.
A música, a história e a ótima atuação do atores mirins Anna Chlumsky e Macaulay Culkin tornam esse filme marcante e encantador. É lindo! Mas confesso que assisti poucas vezes porque fico muito triste.


By Ju Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário