quinta-feira, 15 de dezembro de 2011


RELACIONAMENTOS PRECOCES

É o primeiro encontro, ela vai para arrasar, uma roupa especial, um perfume atrás da orelha, salto, está incrivelmente linda, e o charme é sua arma fatal, impossível vê-la e não se apaixonar: ela é mulher!
O lugar é badalado mas tranqüilo, chega atrasada, faz parte da estratégia. Ele louco de ansiedade e com um pouquinho de raiva pelo atraso, esquece de tudo quando a vê. Está irradiante... Ela se aproxima, ele levanta e a cumprimenta com um beijo na face, seu perfume discreto e levemente doce toma conta da mente do rapaz. Ele se encontra ligeiramente hipnotizado.
A continuação dessa história poderia ser linda e romântica, mas ela é mulher! Um furacão, um tisuname, um terremoto que usa batom e esmalte:
- Oi tudo bem? Diz ela com um tom de voz tranqüilo.
- Tudo e com vc?
- Eu tô ótima! Hoje eu cheguei atrasada no serviço porque acordei tarde, ontem fiquei lendo até duas da manhã aquele romance daquela escritora que teve um filho com aquele diretor de cinema que ganhou o festival de canes. Não sei como uma mulher tão inteligente possa ter engravido daquele ogro. Ele é inteligente, mas convenhamos, ele é um grosso, se eu fosse atriz não gostaria de trabalhar com um homem assim. Ainda bem que meu chefe é bonzinho. Ele nunca pega no meu pé, também sou sempre a última a sair, às vezes trabalho duas ou três horas a mais por dia, só para o serviço ficar em dia. Então quando chego atrasada, como hoje, ele nem importa, sabe que sou uma boa funcionária. E acredita que além de sair atrasada eu ainda quebrei meu salto na hora do almoço?
- Pelo visto seu dia foi movimentado.
- Meus dias são sempre movimentados, quando meu carro não quebra, como aconteceu duas vezes nessa semana, eu consigo fazer tudo que programo: academia, curso de especialização, salão, compras. Às vezes falta tempo até para namorar, mas sabe que eu gostei de você! Bem que minha amiga disse que você era bom de papo. Odeio homens que não conversam, tímidos, você é diferente dos outros.
E eles se beijam. Não tente entender: ela é mulher! E a conversa continua:
- Eu nunca pensei que iria encontrar um cara como você, você é especial, me valoriza, não vai me trair, eu to cansada dos cafajestes, meus relacionamentos nunca são duradouros. Não sei porque mas os homens não querem me conhecer, saber minha essência. Mas com você é diferente.
- É?!?!?!?!? (meio atorduado).
- É. Eu te amo! Te amo demais, eu não saberia viver sem você. Não consigo nem imaginar minha vida longe da sua. É como Romeu e Julieta, só espero que nossa história não tenha um final trágico, mas não terá. Nós fomos feitos um para o outro. Que você acha da gente começar uma vida juntos, ter nosso cantinho.
- Eu acho que a gente deveria ir com calma.
- O que? Como assim? Grita ela. Você tem outra, aposto! Safado, Cachorro, quem é essa vadia? Bem que eu desconfiava. Ela trabalha com você? Aposto que sim, deve ser uma dessas piriguetes que mal pode ver um homem que se joga, eu odeio esse tipo! Mas você hein, que decepção! Eu pensava que você era diferente. Eu me entreguei. Eu me dediquei. O que você queria mais que eu fizesse? Eu não entendo os homens... ela chora.
- Mas... Ele tenta se defender.
- Mas o que? Eu vou embora. Não quero saber mais de você! Me esquece! Quando você der conta do que perdeu virá me procurar, e eu estarei com outro bem melhor que você, sabe por que? Por que eu mereço ser feliz!E ela sai brava ainda limpando as lágrimas dos olhos, ele continua sentado à mesa e decorridos 15 minutos ela volta:
- Eu pensei bem... e resolvi te dar uma chance!
Ela é mulher! E independente da idade sempre vive relacionamentos precoces.

... eu adoro um amor inventado!... (cazuza)

Texto de Jussara Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário